sábado, 2 de abril de 2016

RESENHA: JUVENTUDE ENGARRAFADA



Título: Juventude engarrafada (https://goo.gl/08dhdd)
Autor: Wilgner Santos (@WilgnerSantos)
Gênero: Ficção Cientifica
Capítulos: 23 Status: Completo
Resenha por: Oliveira Félix Lobo
Arte por: Marcelo Alves



Uma marcha lenta não é passível de julgamentos duros, pois nunca se sabe o que possa estar escondido nas próximas página, mesmo que o aparente vilão use de frases prontas um tanto quanto meia boca.

Juventude engarrafada é basicamente uma obra de investigação, sim, investigação adulta diga-se de passagem, pois mesmo que a sensação de obra adolescente custe passar no inicio, ela é realmente uma obra adulta de investigação. O que faz essa sensação de obra adolescente florescer? Simples, o conteúdo infantil que circunda diversos aspectos da construção, pois pense só, o doutor misterioso se chama Doutor X e como se não bastasse coexiste com planos de dominação mundial e juventude eterna, mas ainda sim lhe garanto que é uma obra, na medida do possível, adulta.

Juventude engarrafada se apóia em uma ficção cientifica com atos de investigação, nosso jovem protagonista Tony Adolf é um verossímil detetive, bem, sua verossimilhança compactua muito com as personalidades descritas em filmes e livros americanos e ingleses, mas se restringe, de certa forma, a sua aparência, pois sua personalidade e os detalhes em sua jornada de trabalho o aproxima bastante dos trabalhadores brasileiros.

Juventude engarrafada é uma obra que trata de um tema adulto, mas que se utiliza bastante de saídas um pouco infantis e que tem por sua vez um uso agradável do clichê de cada dia.


Gostou da resenha e quer ler mais sobre este fantástico livro?
Acesse o link – https://goo.gl/08dhdd



Nenhum comentário:

Postar um comentário